About UsEarly Childhood DevelopmentEducation & Special NeedsHealth CareGiving & EventsPublications & Resources

Lembre-se de Agradecer aos Membros Importantes da Equipe de Seu Filho
Por Mary Castro Summers, Laços Familiares de Massachusetts
Family TIES of Massachusetts

Os enfermeiros trabalham em uma variedade de ambientes, com uma enorme faixa de obrigações, mas o objetivo deles é o mesmo – assegurar melhores resultados de saúde e de oportunidades para a vida diária das crianças, dos jovens e de suas famílias. Aqui estão alguns exemplos das muitas maneiras pelas quais os enfermeiros cuidam dos nossos filhos:

  • Os enfermeiros hospitalares supervisionam todos os aspectos das necessidades de seus pacientes e fornecem os cuidados do dia-a-dia, durante uma permanência longa ou curta. Os Enfermeiros Gerentes e Enfermeiros Educadores apoiam o pessoal de enfermagem.

  • Os enfermeiros que trabalham em um consultório médico fornecem um cuidado direto. Eles monitorizam os sinais vitais, administram imunizações, e documentam as preocupações relacionadas com a saúde. Também ajudam a facilitar a comunicação entre as famílias e os provedores de cuidados médicos e às vezes, junto às seguradoras de saúde para assegurar que os serviços sejam cobertos, e que sejam feitas aprovações prévias, se necessário.

  • Os Enfermeiras Clínicos Especialistas e os Enfermeiras Clínicos possuem graus de estudo mais avançados. Eles trabalham em conjunto com os médicos para identificar e tratar das preocupações de saúde de seu filho. Eles podem trabalhar em um hospital ou em um consultório médico.

  • Os enfermeiros para cuidados em casa oferecem serviços similares em suas casas, para as crianças com necessidades médicas complexas. Com a recomendação do médico, estes enfermeiros gerenciam as necessidades médicas da criança, que pode incluir o uso de tecnologia médica avançada. Isto permite que crianças com necessidades complexas sejam cuidadas em suas casas, em vez de cuidadas no hospital ou em algum outro estabelecimento para cuidados de longa duração.

  • Os enfermeiros escolares gerenciam a saúde e o bem-estar de todos os estudantes, inclusive aqueles com necessidades de cuidados médicos especiais. Gerenciar e documentar necessidades médicas, de medicamento, e tecnologias para o estudante pode trazer muita pressão e os enfermeiros escolares fazem muitos trabalhos para muitas crianças, tudo de uma só vez e diariamente.

  • Os enfermeiros de saúde pública combinam as suas habilidades de enfermagem com os princípios da saúde pública e dão ênfase ao melhoramento da saúde tendo como base uma ampla comunidade. Muitos trabalham em programas estaduais que apoiam as crianças e os jovens com necessidades de cuidados médicos especiais.

A Semana Nacional de Enfermagem foi celebrada de 6 – 12 de maio de 2010. Esta celebração anual é uma oportunidade para expressar-se a apreciação carinhosa da alta qualidade de cuidados e de dedicação que os enfermeiros oferecem às crianças e aos jovens com necessidades de cuidados médicos especiais. Onde estaríamos nós sem os nossos enfermeiros? Você já agradeceu a um enfermeiro hoje?

Visite a Associação Americana de Enfermagem no www.nursingworld.org para aprender mais sobre a história da Semana Nacional de Enfermagem.

Laços Familiares de Massachusetts, Family TIES de Massachusetts é uma rede de apoio e informação de pais para pais abrangendo todo o estado, para as famílias com crianças com deficiência, necessidades de cuidados médicos especiais, ou doenças crônicas. Para obter mais informação, ligue para 1-800-905-TIES (8437) ou visite o www.massfamilyties.org.