Loading Events

« All Events

  • This event has passed.

A Jornada como Pai de uma criança especial – atípica

January 15, 2022 @ 9:00 am - 3:00 pm

Read more...

Informações sobre serviços disponíveis no estado, mas também como melhorar o relacionamento com os profissionais da rede de saúde e escolar, seja educação geral como educação especial.

Seja você uma pessoa que já chegou a muitos anos atrás mas não foi exposto a certas situações a qual queira tem mais informação ou recém-chegado e está aprendendo como navegar vários sistemas diferentes ao mesmo tempo.

Saúde – como criar um relacionamento de confiança com o pediatra onde possa se sentir apoiado e compreendido quando expressar as suas preocupações com o desenvolvimento do seu filho

Escola – aprenda sobre os apoios escolares que podem ajudá los a experimentar sucesso acadêmico e social enquanto os prepara para a vida adulta

Componentes do IEP – Examine os componentes importantes do iep para ajudá-los a ter o apoio que precisa

Nesse dia as famílias serão educadas no processo de identificação das necessidades de seu filho, começando com: relacionamento com o pediatra, programa de intervenção precoce, plano familiar individualizado IFSP, transição para o sistema escolar. Obtenção de Apoio através do programa de educação individualizado (IEPs) e a participação plena dos pais nesse processo. O direito legal da pessoa será informado pela advocacia antes, durante e após a reunião do IEP.

Details

Date:
January 15, 2022
Time:
9:00 am - 3:00 pm